Arquidiocese da Paraíba promove a VII Caminhada da Família

A Arquidiocese da Paraíba, através do Setor Família, promove a VII Caminhada da Família na capital paraibana. O evento já faz parte do calendário de atividades católicas da região e em 2019 tem como tema “A família, como vai?”. O principal objetivo é proporcionar uma tarde de louvor e oração em defesa da família e da vida.

O evento está marcada para o dia 17 de agosto, com concentração a partir das 15h na Avenida Epitácio Pessoa (próximo ao cruzamento com a Avenida Ruy Carneiro), com percurso até o  Busto de Tamandaré. O Arcebispo  da Paraíba, Dom Manoel Delson, confirmou presença no evento.

A comissão organizadora estima que o número de participantes aumente em relação ao ano anterior e estima a participação de cerca de 8 mil pessoas, uma vez que católicos de vários municípios da Paraíba costumam participar da Caminhada.

SEMANA DA FAMÍLIA

A Caminhada da Família nas dioceses e arquidioceses do país faz parte da programação de encerramento da Semana Nacional da Família, que tem início no dia 11 de agosto e vai até o dia 17. Este ano a pergunta “A família, como vai?” retoma o tema da Campanha da Fraternidade de 1994 e pretende aprofundar a reflexão do papel da família na igreja e sociedade, superando os desafios e encontrando caminhos para realizar sua missão evangelizadora.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba