Retiro de Carnaval – Irmão Sandro fala sobre formas de prostituição nos lares

Marcos 6, 21-24


Na palavra a fiha de Herodíades apresentou-se e pôs-se a dançar com grande satisfação de Herodes. E por esta razão o rei a concedeu o pedido que quisesse e ela assim pediu a cabeça do profeta João Batista.


João Batista sofreu por lidar com pessoas complicadas. Filhos de pessoas complicadas acabam ficando complicadas. Por isto o mundo precisa da misericórdia de Deus. Irmão Sandro explicou que sempre em nossas vidas é muito dificil lidar com pessoas ingratas. Filhos de pais ruins ficam um pouco ruins para ter uma sensação que os pais não são tão ruins. Quantas filhas de pessoas complicadas não estão dançando para homens complicados, casados, etc…


Um exemplo claro disso é que um homem largou uma mulher bonita e íntegra pra ficar com uma mulher envolvida em ocultismo e cheia de filhos de pais diferentes. O que você faria se fosse mulher desse homem?


Muitas vezes, os maiores inimigos da nossa vocação são as próprias pessoas da nossa casa. Mas quando eu rezo e exercito a fé mais me torno resiliente, que é uma força sobrenatural que ajuda as pessoas a enfrentarem problemas ao invés de bancar a vítima.


As mulheres promíscuas tem uma grande tendência a procurarem os homens casados. Há casos de mulheres que dormem com homem casado para ganhar presentes. Estes casos não diferem da prostituição pois é uma especie de troca por relações sexuais. Mas mesmo com a prostituição é preciso ter misericórdia.


As pessoas promíscuas em sua maioria acabam só. Um mulher sábia se iguala as rosas bem guardadas e não as da beira da estrada. As rosas guardadas sempre exalam perfume na hora que são colhidas.


Mesmo em casos de pessoas que estão saindo da vida de pecado e em processo de cura da prostituição, o Senhor mostra por coisas simples o que não é mais serve para suas vidas. Tudo pode ser mudado pela força da oração!


Por fim, Irmão Sandro falou sobre as palavras do Diário de Santa Faustina quando Jesus disse a Santa Faustina que a guardaria de todos os males através do ícone da misericordia. Se puder abençoe um ícone e deixe na entrada da sua casa!!