Retiro de Carnaval – Padre Rafael fala sobre os pilares para se ter uma vida equ

Neemias 11


A palavra de Neemias fala sobre cinco dimensões da nossa vida que não podemos deixar de lado para ter uma vida equilibrada:

    1. Religião

É preciso cuidarmos da nossa espiritualidade. A nossa vida se enche de tristeza quando não nos abastecemos na casa do Pai.

 

    2. Trabalho

O homem não é feito para o trabalho mas o trabalho é feito para o homem. É preciso respeitar os dias de folga. Nossa vida não pode ser totalmente virada para o trabalho. Trabalhar é importante mas também não podemos deixar que nossa vida seja regida pelo trabalho.

 

    3. Familia
Devemos contar sempre com as pessoas que confiamos. As vezes passamos o tempo investindo em relacionamentos virtuais e não conseguimos investir nas pessoas que estão próximas a nós. Sempre é importante investir nas relações de casa. Não devemos deixar nossa familia se perder por não investimos nosso amor para com eles.


   4. Lazer
Devemos olhar a vida com mais leveza, com mais tranquilidade. Muitas vezes perdemos a qualidade de vida. Tem gente que não consegue viver, fica adiando a hora de gozar a vida, dizendo que quando fizer tal coisa, vai viver a vida. Passa a vida inteira protelando e no final nunca faz. É preciso se confraternizar com os irmãos da fé e de casa. Nenhum dinheiro no mundo vale se não temos com quem compartilhar e nem o aproveitamos…


  5. Sexualidade
Como eu alimento a minha sexualidade? Com coisas boas ou com lixo? Tem gente que não consegue nem ter amizade que é sexualizado. A vida tem que ter harmonia. O sexo é algo bonito e não banal.
Nemias 13. Fala sobre a reforma do templo. É preciso cuidarmos do nosso templo.

 


Por fim, nunca aceite que você é defeituoso porque quem te fez foi Deus. O que chamamos de defeitos são coisas que ainda não equilibrei em Deus!