Acesse:

Ouça Consolação FM:

Vocacional

A Comunidade Consolação Misericordiosa se organiza em níveis formativos conforme a vocação de seus membros. O nível clerical são os chamados ao sacerdócio. O nível religioso são os vocacionados à vida consagrada celibatária, conhecido como comunidade de vida. Os membros religiosos se predispõem a passagem pelas seguintes fases formativas: aspirantado, postulantado, noviciado, religiosos de vida consagrada sob votos temporários e por último vida consagrada sob os votos perpétuos.

Num outro estado de vida, estão os leigos consagrados sem a vivência do celibato em níveis de comprometimento: discipulado (aspirantado), servo (postulantado) e aliança (membro efetivo).

Cada candidato a vida consagrada vive um acompanhamento formativo de caráter permanente a fim de gerar convicção, maturidade e perseverança na caminhada missionária à serviço da Igreja e como Igreja. Os formadores são coordenadores de grupos de oração que são organizados em conformidade ao estado de vida correspondente aos diversos níveis formativos (comunidade de vida, discipulado, servo e aliança) dos membros da Consolação. Esses formadores são discernidos e preparados pelo fundador e moderador, Padre Sandro Santos.

Vida religiosa feminina e masculina
Os candidatos de vida religiosa devem procurar os irmãos responsáveis pela formação inicial feminino e masculino apresentando seu interesse em receber um acompanhamento vocacional no processo de se encontrar na Santa Vontade de Deus.

Mais informações:
(83) 3222-0207
(83) 9 8108-0033

Leigos consagrados

Os candidatos a leigos consagrados caminham para tornar-se comunidade de aliança, que é quando o consagrado torna-se um membro efetivo da Consolação. Os interessados em fazer parte desta obra missionária ingressam num processo formativo a partir do Seminário de Vida no Espírito. Após a conclusão desse primeiro momento formativo, os leigos seguem o itinerário formativo e missionário sob o carisma da Comunidade Consolação integrando como membro de um grupo de oração.

Mais informações:
(83) 3222-0207
(83) 9 8108-0033