Acesse:

Ouça Consolação FM:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Toda missão se torna mais leve quando temos o auxílio e colo de Maria

Sou irmã Maria do Céu, missionária consagrada de vida da Comunidade Consolação. Atualmente, estou em uma de nossas casas de missão na cidade de São Paulo – SP. Há dez anos, o Senhor confiou a nossa comunidade essa missão ao nos enviar para esta terra a fim de levarmos o nosso carisma. Na Consolação, buscamos consolar aqueles que se encontram em aflição, angústia, desespero ou solidão, levando-os a sentir o amor misericordioso de um Deus apaixonado pela humanidade e cheio de compaixão.

Nossa missão é firmada na palavra que gerou o nosso carisma. A palavra que nos centra na missão evangelizadora é II Coríntios 1, 3-4: “Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias, Deus de toda a consolação, que nos conforta em todas as nossas tribulações, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, possamos consolar os que estão em qualquer angústia!”. Assim, somos impulsionados pelo mesmo amor misericordioso que primeiro recebemos a consolar e amar o nosso próximo a exemplo da parábola do Bom Samaritano.

Toda missão tem suas dificuldades e desafios. Muitas vezes, é preciso buscar auxílio e revigoramento para refazer as forças e recomeçar. Este socorro divino, eu sempre encontro em um lugar maravilhoso. É um lugar sagrado que nunca me canso de visitar. A final de contas, tem lugar melhor do que a casa da nossa Mãe? O Santuário da Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida-SP, é esse lugar onde consigo me refazer, a casa da Mãe. Testemunho para vocês que muitas vezes cheguei lá como um vaso quebrado e voltei restaurada. Cada lugar no Santuário de Aparecida nos leva a oração. Ali, eu me refaço aos pés da Virgem Maria, Mãe Aparecida.

Peregrinar é um ato de renovação da fé e espiritualidade. É uma prática inerente a todos nós cristãos, que somos chamados a caminhar com Cristo nos deixando ser conduzidos ao novo encontro com o amor misericordioso com o Pai. A vista a um locus sagrado é uma tradição que está na raiz da vida cristã. Jesus fez sua peregrinação ao Templo de Jerusalém aos 12 anos junto à Maria e José, como nos relata o Evangelho em Lucas 2, 41-52.

Pôr-se a caminho rumo ao templo para adorar a Deus nos impele sempre ao crescimento espiritual. Para isso, nosso coração precisa estar atento e aberto a escuta e obediência a voz do Espírito Santo, que nos propõe uma experiência de comunhão com Deus. Uma prática espiritual que nos reanima na missão evangelizadora por meio do reencontro amoroso com o Pai a partir da intercessão da Sagrada Família de Nazaré. Ir a casa da Mãe Aparecida é experienciar esse caminho na companhia amorosa de Jesus, Maria e José. “Feliz o homem cujo socorro está em vós, e só pensa em vossa santa peregrinação. Quando atravessam o vale árido, eles o transformam em fontes, e a chuva do outono vem cobri-los de bênçãos.” (Sl, 83, 6-7).

Posts relacionados

Deixe seu comentário